Lula lamenta morte de Antero Greco: “Profissional brilhante”
Jornalista Antero Greco passava por tratamento contra um câncer na cabeça. Ele deixa a esposa e dois filhos
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou, nesta quinta-feira (16/5), a morte do jornalista Antero Greco, que tratava um câncer na cabeça.
“O jornalismo esportivo e o Brasil se despedem do Antero Greco, um dos seus maiores nomes. O grande jornalista marcou a televisão com Paulo Soares, o Amigão, à frente do SportsCenter, da ESPN, além passar pelo Estadão, do qual foi editor. Uma trajetória profissional brilhante, e sempre um defensor da democracia”, escreveu Lula no X (antigo Twitter).
“Filho de imigrantes italianos, Antero Greco deixa a esposa, Leila, e seus dois filhos. Meus sentimentos e meu abraço solidário aos familiares, amigos e admiradores do trabalho de Antero Greco”, completou o presidente.
Greco ingressou em 1994 na ESPN e compôs a primeira equipe de transmissão do canal. Depois, começou a participar do SportsCenter, em parceria com Paulo Soares.
Além do canal e do Estado de S. Paulo, o jornalista trabalhou no SBT, Folha de S.Paulo, Band, Diário Popular e o extinto jornal Popular da Tarde.