Lula lamenta morte da carnavalesca Rosa Magalhães: “Deixa um legado”
O presidente Lula se manifestou sobre a morte da carnavalesca Rosa Magalhães, figura histórica do Carnaval carioca
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou a morte da carnavalesca Rosa Magalhães, que faleceu aos 77 anos em decorrência de um infarto fulminante, na madrugada desta sexta-feira (26/7).
Em uma publicação no X, o chefe do Executivo homenageou a trajetória da artista. “Deixa um legado de arte, beleza e muitas lições que marcaram e fizeram história nas escolas de samba”, destacou.
“Maior campeã do Sambódromo, Rosa Magalhães contou histórias do Brasil de forma genuinamente nossa, no Carnaval do Rio de Janeiro, patrimônio da nossa cultura”, escreveu o presidente. “Meus sentimentos aos familiares, amigos e admiradores desta artista única”, completou.
Figura histórica do Carnaval carioca, Magalhães colecionou sete títulos pelas escolas de samba Imperatriz Leopoldinense, Unidos de Vila Isabel e Império Serrano.
Além de carnavalesca, ela foi professora, cenógrafa e figurinista. Foi responsável pela cenografia de espetáculos como a cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos Rio, em 2016. Entre seus prêmios também está um Emmy de melhor figurino, de 2007, pelo trabalho nos Jogos Panamericanos do Rio.