metropoles.com

Lula lamenta derrota da seleção feminina na Copa: “Valeu pela garra”

No jogo desta quarta-feira (2/8), as atletas não obtiveram pontos na partida com a Jamaica e acabaram eliminadas da disputa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Schmidt/Metrópoles
Lula com a Seleção Feminina de Futebol no Mané Garrincha
1 de 1 Lula com a Seleção Feminina de Futebol no Mané Garrincha - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou a derrota da seleção feminina de futebol na Copa do Mundo. No jogo desta quarta-feira (2/8), as atletas apenas empataram sem gols com a Jamaica e acabaram eliminadas da disputa.

“Infelizmente, a seleção feminina não se classificou para as oitavas de final da Copa. O Brasil torceu até o último segundo. Agora, é seguir investindo ainda mais no futebol feminino. Valeu pela garra”, escreveu o presidente.

No Twitter, a primeira-dama Janja Lula da Silva também enviou um recado às atletas: “Infelizmente, não foi dessa vez, meninas. Mas entramos em campo sempre com garra, determinação e amor. Parabéns pela trajetória até aqui, seleção feminina. Marta, você fez e faz história! Toda admiração por vocês!”.

Desde o começo da disputa, Lula se mostrou determinado a apoiar as jogadoras brasileiras. Como incentivo, chegou a visitá-las em um treino, em Brasília, no Estádio Nacional Mané Garrincha, e pediu à ministra da Gestão, Esther Dweck, que trabalhasse em prol do ponto facultativo em jogos da seleção feminina — o que já ocorre em jogos da seleção masculina.

No jogo de estreia da seleção feminina, o petista chegou a convocar o time de ministras do governo, mais as presidentes dos bancos públicos, para assistirem ao lado dele a partida, no Palácio da Alvorada.

O jogo

Seleção Brasileira deu adeus à Copa do Mundo feminina. Nesta quarta-feira (2/8), o Brasil não saiu do 0 x 0 com a Jamaica e acabou eliminada na competição ainda na fase de grupos. As jamaicanas ficaram com a vaga nas oitavas de final.

As comandadas de Pia Sundhage tiveram um desempenho ainda pior do que na partida contra a França. Errando muitos passes e criando pouco, o Brasil quase não deu trabalho para a goleira Becky Spencer.

O jogo marcou a despedida da rainha Marta, que iniciou a partida como titular, mas não conseguiu ajudar a equipe brasileira. Após o apito final, Marta desabafou sobre a eliminação.

5 imagens
As jamaicanas ficaram com a vaga nas oitavas de final
Seleção da Jamaica se classificou ao mata-mata pela primeira vez
Marta acabou substituída na segunda etapa
1 de 5

Marta

Elsa - FIFA/FIFA via Getty Images
2 de 5

As jamaicanas ficaram com a vaga nas oitavas de final

Robert Cianflone/Getty Images
3 de 5

Seleção da Jamaica se classificou ao mata-mata pela primeira vez

Robert Cianflone/Getty Images
4 de 5

Will Murray/Getty Images
5 de 5

Marta acabou substituída na segunda etapa

Elsa - FIFA/FIFA via Getty Images

“A Marta acaba por aqui. Não tem mais Copa para a Marta. Estou muito grata pela oportunidade que eu tive de jogar mais uma Copa e muito contente com tudo isso que vem acontecendo no futebol feminino do nosso Brasil e do mundo. Continue apoiando, porque para elas é só o começo. Pra mim é o fim da linha agora”, afirmou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?