Lula lamenta derrota da seleção feminina na Copa: “Valeu pela garra”
No jogo desta quarta-feira (2/8), as atletas não obtiveram pontos na partida com a Jamaica e acabaram eliminadas da disputa
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou a derrota da seleção feminina de futebol na Copa do Mundo. No jogo desta quarta-feira (2/8), as atletas apenas empataram sem gols com a Jamaica e acabaram eliminadas da disputa.
“Infelizmente, a seleção feminina não se classificou para as oitavas de final da Copa. O Brasil torceu até o último segundo. Agora, é seguir investindo ainda mais no futebol feminino. Valeu pela garra”, escreveu o presidente.
No Twitter, a primeira-dama Janja Lula da Silva também enviou um recado às atletas: “Infelizmente, não foi dessa vez, meninas. Mas entramos em campo sempre com garra, determinação e amor. Parabéns pela trajetória até aqui, seleção feminina. Marta, você fez e faz história! Toda admiração por vocês!”.
Desde o começo da disputa, Lula se mostrou determinado a apoiar as jogadoras brasileiras. Como incentivo, chegou a visitá-las em um treino, em Brasília, no Estádio Nacional Mané Garrincha, e pediu à ministra da Gestão, Esther Dweck, que trabalhasse em prol do ponto facultativo em jogos da seleção feminina — o que já ocorre em jogos da seleção masculina.
No jogo de estreia da seleção feminina, o petista chegou a convocar o time de ministras do governo, mais as presidentes dos bancos públicos, para assistirem ao lado dele a partida, no Palácio da Alvorada.
O jogo
A Seleção Brasileira deu adeus à Copa do Mundo feminina. Nesta quarta-feira (2/8), o Brasil não saiu do 0 x 0 com a Jamaica e acabou eliminada na competição ainda na fase de grupos. As jamaicanas ficaram com a vaga nas oitavas de final.
As comandadas de Pia Sundhage tiveram um desempenho ainda pior do que na partida contra a França. Errando muitos passes e criando pouco, o Brasil quase não deu trabalho para a goleira Becky Spencer.
O jogo marcou a despedida da rainha Marta, que iniciou a partida como titular, mas não conseguiu ajudar a equipe brasileira. Após o apito final, Marta desabafou sobre a eliminação.
“A Marta acaba por aqui. Não tem mais Copa para a Marta. Estou muito grata pela oportunidade que eu tive de jogar mais uma Copa e muito contente com tudo isso que vem acontecendo no futebol feminino do nosso Brasil e do mundo. Continue apoiando, porque para elas é só o começo. Pra mim é o fim da linha agora”, afirmou.