Lula lamenta acidente fatal com equipe de remo: “Dor irreparável”
Presidente Lula se solidarizou com as vítimas de acidente de trânsito que voltavam de uma competição de remo, em São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou, nesta segunda-feira (21/10), a morte de nove pessoas na BR-376, no Paraná, enquanto voltavam de uma competição em São Paulo.
“Com tristeza e pesar, soube da morte de nove pessoas, sendo sete adolescentes, de uma equipe de remo de Pelotas, em um trágico acidente na BR-376, em Guaratuba, Paraná”, escreveu Lula no X.
“Não há palavras que possam descrever a dor de perder um filho ou neto. A dor é irreparável. Meus sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos das vítimas”, completou.
O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), também se manifestou sobre o acidente. “Com tristeza, presto minha solidariedade às famílias e aos amigos das nove vítimas, a maioria formada por adolescentes, do acidente ocorrido, neste domingo, no Paraná. A tragédia interrompe sonhos de jovens cuja trajetória de vida tinha como um dos objetivos a dedicação ao esporte”, escreveu o congressita.
A equipe de remo Tissot era composta por adolescentes do projeto Remar para o Futuro, de Pelotas (RS).
No fim de semana, os adolescentes tinham ganhado sete medalhas e voltavam para casa quando sofreram o acidente. O caso aconteceu por volta das 21h40, no Km 665, no sentido sul.
Conforme a polícia, a carreta, que era conduzida por um homem, de 30 anos, perdeu os freios e atingiu a traseira da van, que foi projetada à frente e bateu em outro carro. Em seguida, a van rodou na pista e o caminhão a arrastou para fora, tombando sobre ela.