Lula diz que Israel continua matando crianças e mulheres em Gaza
Durante evento em SP, presidente Lula voltou a criticar ações de Israel na Faixa de Gaza, mas não mencionou brasileiro morto pelo Hamas
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a pedir solidariedade aos palestinos na Faixa de Gaza, e mais uma vez criticou as ações de Israel na guerra que dura mais de sete meses.
“Quero pedir para vocês uma solidariedade a mulheres e crianças que estão morrendo na Palestina por causa da irresponsabilidade do governo de Israel, que continua matando mulheres e crianças”, disse Lula durante evento realizado em São Paulo neste sábado (25/5).
Esse é mais um posicionamento firme do presidente brasileiro contra a incursão militar israelense em Gaza.
No início do ano, Lula chegou a comparar a operação de Israel na Faixa de Gaza com o Holocausto, e afirmou que o governo de Benjamin Netanyahu comete genocídio contra o povo palestino.
Brasileiro não é citado
Apesar de falar sobre a guerra no Oriente Médio durante a entrega de obras na Rodovia Presidente Dutra, em Guarulhos, Lula não citou o assassinato do brasileiro-israelense Michel Nisenbaum.
O corpo do técnico em informática, sequestrado pelo Hamas em 7 de outubro de 2023, foi resgatado pelas Forças de Defesa de Israel (IDF) na manhã da última quarta-feira (22/5).