Lula ironiza nascimento de emas no Alvorada: “Sem risco de cloroquina”
Presidente falou sobre nascimento da primeira ninhada de emas no Palácio após troca de governo, e citou cena de Bolsonaro com animais
atualizado
Compartilhar notícia
Após o nascimento da primeira ninhada de emas no Palácio da Alvorada desde a troca de governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ironizou um episódio do governo Jair Bolsonaro (PL), em que o ex-mandatário foi clicado mostrando caixas de cloroquina aos animais, na residência oficial da Presidência.
Nas redes sociais, Lula publicou um registro dos filhotes e legendou: “Olhem as eminhas que nasceram aqui no Alvorada. Elas vão crescer livres e sem o risco de serem ameaçadas com cloroquina”.
Veja o post:
Mais cedo, a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, visitou os jardins do Alvorada para alimentar os animais com pedaços de couve, com acompanhamento do veterinário das residências oficiais.
Episódio da cloroquina e as emas
Em julho de 2020, Bolsonaro foi flagrado exibindo uma caixa de cloroquina para as emas que vivem no local. O então mandatário estava em isolamento social, após receber um diagnóstico de Covid-19 pela terceira vez.
O ex-presidente defendia o uso do medicamento para o tratamento da doença causada pelo novo coronavírus, sem qualquer comprovação médica.