Lula indica general Guido Amin Naves para assumir vaga no STM
Guido Amin Naves deve substituir o general Lúcio Mário de Barros Goes. Indicação ainda precisa ser analisada pelo Senado Federal
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) indicou o general Guido Amin Naves para uma vaga de ministro do Superior Tribunal Militar (STM) nesta segunda-feira (4/11). Atualmente, Guido é Comandante Militar do Sudeste.
A indicação foi publicada na edição desta segunda-feira do Diário Oficial da União. Para ser confirmado como novo ministro do STM, Amin Naves ainda precis ser sabatinado pelo Senado Federal e, caso seja aprovado, irá substituir, no fim de dezembro, o ministro Lúcio Mário de Barro Góes, que irá se aposentar quando completar os 75 anos de idade.
O STM é composto por 15 ministros vitalícios, indicados pelo presidente da República e aprovados pelo Senado Federal. Nos próximos meses, Lula deverá indicar mais uma vaga para integrar a Corte Militar.
O general Guido Amin Naves, de 62 anos, é natural de Franca (SP). Ele foi declarado aspirante a oficial da Arma de Artilharia em 1983, pela Academia Militar das Agulhas Negras (Aman).