Lula inaugura escola que homenageia Arthur, neto dele falecido em 2019
Arthur Araújo Lula da Silva morreu em 2019, após uma infecção bacteriana. Na época, Lula estava preso
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou da inauguração, nesta terça-feira (6/2), da Escola Municipal Arthur Araújo Lula da Silva, em Belford Roxo (RJ), batizada em homenagem ao neto dele que faleceu em 2019.
Foi colocado na escola um busto com o rosto de Arthur, o que deixou o presidente emocionado.
A princípio, a causa apontada para a morte do garoto, de 7 anos, era meningite, mas após outra análise houve a confirmação de que se tratava de uma infecção bacteriana generalizada.
Na época, Lula cumpria pena em Curitiba (PR) e recebeu liberação para estar no velório do neto, em São Bernardo do Campo (SP).
Em discurso, Lula se emocionou ao lembrar do neto. “Morreu de forma rápida, chegou em casa com dor de cabeça, deitou e de manhã quando chegou no hospital já morreu. Foi impensado, um choque muito grande”, afirmou.
O presidente agradeceu “o coração” do prefeito de Belford Roxo, Waguinho Carneiro (Republicanos), pela homenagem.
Hospital oncológico
Ainda nesta terça, será anunciada a construção de um hospital oncológico, em Belford Roxo, com estrutura de UTI para adultos e crianças. O investimento será de R$ 40 milhões, com procedimentos de alta e média complexidade, além do cuidado tido como básico.
A unidade, de acordo com a prefeitura de Belford Roxo, terá três centros cirúrgicos, leitos de cuidados intensivos, salas para quimioterapia, medicação, observação e tratamento alternativo.