Lula faz pronunciamento em cadeia nacional sobre 7 de Setembro
Nesta sexta, Lula viaja à Goiânia em meio a polêmica de suposto assédio sexual praticado pelo ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou que fará um pronunciamento presidencial nesta sexta-feira (6/9), para informar à população brasileira sobre as comemorações do dia 7 de setembro. A fala será às 20h no horário de Brasília.
Nesta sexta, Lula viaja à Goiânia em meio a polêmica de um suposto assédio sexual praticado pelo ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, contra mulheres, incluindo a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. A informação foi dada em primeira mão pelo colunista do Metrópoles Guilherme Amado.
Lula ainda não se pronunciou sobre as acusações feitas contra o ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida.
No dia 7 de setembro é comemorada a Independência do Brasil.
Suposto assédio sexual no governo
Nesta sexta-feira, o colunista do Metrópoles Igor Gadelha confirmou que a ministra Anielle Franco, uma das supostas vítimas, terá reunião com o presidente para reportar o caso.
A primeira-dama, Janja da Silva, publicou nas redes sociais, nessa quinta-feira (4/9), uma foto em que está abraçando e beijando a ministra Anielle Franco, da Igualdade Racial, sinalizando apoio à chefe da pasta.
Silvio Almeida foi denunciado pela organização Me Too Brasil por supostos episódios de assédio sexual contra mulheres.
A Polícia Federal confirmou, nessa quinta-feira, que abrirá inquérito para apurar as denúncias de assédio sexual contra o ministro.