Lula sobre eleição municipal: “Não podemos votar num imbecil”
No Rio de Janeiro para entrega de um terminal, Lula apontou a importância do voto entre “quem trabalha” e “quem faz muita bobagem”
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) discursou, nesta sexta-feira (23/2), em evento no Rio de Janeiro, sobre a importância do voto nas eleições municipais, que serão realizadas em outubro deste ano.
O chefe do Executivo federal elogiou o correligionário Eduardo Paes (PSD), prefeito da capital, e falou da diferença entre “quem trabalha, quem faz as coisas, e quem faz muita bobagem e fala muita asneira”.
“Sabem o momento de mentira em que vive esse país. Tem gente que acorda mentindo no celular, almoça mentindo, janta mentindo e dorme mentindo, achando que o povo é imbecil. Tem que ter em conta para aprender: vai ter eleição outra vez esse ano e não podemos votar num imbecil que fala mais bobagem, no imbecil que mais agride os outros”, afirmou Lula.
Veja a fala de Lula:
“Vai ter eleição esse ano e a gente não pode votar no imbecil que fala mais bobagem”, diz Lula.
Presidente participou nesta sexta-feira (23) da inauguração de Terminal Intermodal no Rio de Janeiro. pic.twitter.com/nwpt3w9rSZ
— Metrópoles (@Metropoles) February 23, 2024
O petista reforçou a relevância dos trabalhos de vereador e prefeito, cargos que serão votados este ano. “Essa gente vai melhorar ou piorar a qualidade de vida da gente”, disse Lula, em relação aos futuros eleitos.
O presidente, então, parabenizou Paes. “Agora, pare de me pedir dinheiro, vejo chegando em Brasília e invento que estou viajando para não recebê-lo”, brincou. “Tudo isso para dinheiro para o Rio de Janeiro, aí tenham certeza de que é um cara que se preocupa em melhorar a vida dessa cidade”, falou.
“Transporte vagabundo”
O presidente participou de uma solenidade para inaugurar o Terminal Intermodal Gentileza do BRT. A obra demorou cerca de 11 anos para ser finalizada.
“Por isso, foi importante a volta do Eduardo, para construir as coisas que o povo necessita, o povo não pode ficar dependendo de transporte vagabundo, que leva 3h ou 2h30, para fazer o povo chegar ao trabalho”, discursou Lula.
As operações do terminal começarão no sábado (24/2), com expectativa de atender 150 mil pessoas por dia.
O local foi batizado em homenagem a José Datrino, o Profeta Gentileza, conhecido pela famosa frase: “Gentileza Gera Gentileza”, que está na identidade visual do terminal e estampou a camiseta da primeira-dama Janja Lula da Silva para o evento desta tarde.