Lula fala em combater o orçamento secreto com ajuda do “mundo digital”
Candidato do PT à Presidência da República afirmou, nesta sexta-feira (7/10), que, se eleito, pretende implementar o orçamento participativo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, na manhã desta sexta-feira (7/10), que pretende implementar programa de despesas e investimentos participativos para combater o orçamento secreto caso seja eleito. O candidato à Presidência da República falou sobre a proposta econômica em coletiva de imprensa, antes de evento da campanha em Guarulhos, na grande São Paulo.
“Nós vamos fazer o orçamento participativo. Como é que você vai acabar com o orçamento secreto, se é uma coisa feita pelos deputados que estão dentro do Congresso Nacional? Nós vamos tentar oferecer contrapartida”, afirmou o petista.
O ex-presidente continuou explicando o projeto: “Vamos aproveitar o mundo digital e fazer um orçamento participativo, fazer a sociedade contribuir com o orçamento. O que o povo quer que faça neste país? Ele quer uma ponte, ele quer o metrô, quer uma universidade, quer um hospital, o que ele quer?”.
Segundo o candidato petista, sua proposta aproximaria a população das deliberações a respeito do dinheiro público.
“Não vai ser mais um engenheiro que vai decidir o que vale a pena fazer. Nós vamos ouvir o povo, o que ele deseja que seja feito em Pernambuco, na Paraíba, em São Paulo, no Rio de Janeiro, porque assim a gente vai fazer muito mais uma política de respeito ao povo brasileiro.”
Ato na grande SP
Na manhã desta sexta-feira (7/10), a campanha petista organizou ato na região central de Guarulhos, cidade da Região Metropolitana de São Paulo.
Enquanto os apoiadores esperavam Lula e Fernando Haddad (PT), candidato ao governo paulista, alguns bolsonaristas passaram em um pequeno carro de som e jogaram mortadela com pão no público concentrado no calçadão.