metropoles.com

Lula exalta Macaé em 1ª agenda da nova ministra de Direitos Humanos

Recém-nomeada ministra dos Direitos Humanos, Macaé Evaristo participou de evento com Lula, nesta quinta-feira (12/9)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Lula e a ministra Macaé Evaristo
1 de 1 Lula e a ministra Macaé Evaristo - Foto: Reprodução

A ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania, Macaé Evaristo, participou de seu primeiro ato público ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta quinta-feira (12/9), em agenda em Belford Roxo (RJ). No evento, ela recebeu elogios do chefe do Executivo.

A titular da pasta assumiu o cargo na segunda-feira (9/9), após a demissão do então ministro Silvio Almeida por denúncias de assédio sexual. O caso foi revelado pelo Metrópoles.

Durante o evento desta quinta, Lula exaltou a trajetória da ministra. “Ela é deputada estadual em Minas Gerais, foi vereadora em Minas Gerais, trabalhou no MEC com Fernando Haddad, foi secretária de Educação em Belo Horizonte, foi secretária de Educação no estado de Minas Gerais. E ela, agora, é a mulher que vai cuidar dos direitos humanos nesse país”, declarou o presidente.

Macaé já havia participado de outras agendas do ministério, mas trata-se da primeira ao lado do chefe do Executivo. Ela não discursou.

Macaé também recebeu elogios da titular da Saúde, Nísia Trindade. “É uma grande alegria estar hoje, aqui, com a ministra Macaé Evaristo. A nossa agenda é uma agenda da saúde, da política para mulheres, é uma agenda de direito humano. Parabéns, Macaé”, disse Nísia.

Lula viajou até Belford Roxo para o lançamento do programa Rede Alyne, que reestrutura a antiga Rede Cegonha para estabelecer cuidados a gestantes e recém-nascidos na rede pública de saúde. O governo prevê investir até R$ 1 bilhão na iniciativa no próximo ano.

Macaé assumiu o lugar de Silvio Almeida, que foi demitido na última sexta-feira (6/9) após acusações de assédio sexual. O caso foi revelado pelo Metrópoles, na coluna de Guilherme Amado. Entre as supostas vítimas estaria a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?