metropoles.com

Lula exalta economia e brinca que “até Alckmin fala com entusiasmo”

O presidente Lula participou de cerimônia para a assinatura de convênios da Apex e falou sobre resultados da economia brasileira

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ricardo Stuckert / PR
Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante reunião para anúncios de novos projetos da ApexBrasil, no Palácio do Planalto. Na foto (da esquerda para a direita): Ministro da Fazenda, Fernando Haddad; Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva e o Vice-Presidente do Brasil e Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin
1 de 1 Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante reunião para anúncios de novos projetos da ApexBrasil, no Palácio do Planalto. Na foto (da esquerda para a direita): Ministro da Fazenda, Fernando Haddad; Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva e o Vice-Presidente do Brasil e Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin - Foto: Ricardo Stuckert / PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou na manhã desta terça-feira (19/7) da cerimônia de assinatura de convênios da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). Durante o evento, o chefe do Executivo ressaltou resultados da economia brasileira e brincou com ministros.

“Toda vez que o [Fernando] Haddad vai falar, eu falo: ‘Haddad, tem que passar entusiasmo’. Até o [Geraldo] Alckmin falou com entusiasmo”, brincou o presidente. Os titulares da Fazenda e do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços estiveram presentes no evento e discursaram.

A ApexBrasil fechou um convênio com o Sebrae no valor de R$ 175 milhões para incentivar a exportação de produtos de cooperativas, micro e pequenas empresas. O contrato deve fortalecer, sobretudo, empresas das regiões Norte e Nordeste.

Durante discurso, Lula afirmou que a economia está avançando e ressaltou que o “dinheiro tem que circular” na mão de pequenos empresários e dos mais pobres.

“Nenhum de vocês imaginava, e muito menos o chamado mercado financeiro imaginava, que a gente estivesse na situação que a gente está hoje. Vocês percebem que as coisas estão mudando. Há uma coisa muito engraçada: o dinheiro nesse país tem que girar, tem que circular. O dinheiro não pode ficar parado na mão de pouca gente”, defendeu o presidente.

“Quando terminar nosso mandato, esse país vai estar melhor do ponto de vista empresarial, econômico, e muito melhor do ponto de vista educacional e social”, prometeu.

Além do convênio com a Apex, foram firmados mais de 20 acordos com setores da economia brasileira, que somam R$ 537 milhões em investimentos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?