“Lula está preso, babaca”, diz Ciro Gomes sob vaias em discurso na UNE
O político fez uma participação na Bienal da UNE, em Salvador, um dia após a nova condenação de Lula pela Lava Jato
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-candidato à presidência da República Ciro Gomes (PDT) foi vaiado em um evento na cidade de Salvador nesta quinta-feira (7/2) ao criticar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e se exaltou em discurso na Bienal da União Nacional dos Estudantes (UNE). Ao ouvir alguns gritos dos presentes que o chamavam de corrupto, Ciro devolveu: “O Lula está preso, babaca”.
Ciro se defendeu das acusações durante o discurso. “Eu não sou [corrupto], não. Eu estou solto, 38 anos de vida pública, nunca respondi por nenhum malfeito. Eu sou limpo, engole essa”, disse.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, o político afirmou não ter culpa pela prisão do ex-presidente. “Ele [Lula] aceitou os recursos e agora, meu irmão e minha irmã, desculpa, não fui eu que condenei o Lula. Não está na minha mão libertar o Lula”, disse Ciro Gomes em meio a gritos do público de Lula livre.
“Todo mundo pode vomitar a paixão que quiser. Companheiros, nós fomos humilhantemente derrotados por essa estratégia. Insistir nela afunda o Brasil”, completou Ciro.
Veja o vídeo:
O discurso foi feito um dia após Lula ser condenado na Lava Jato a 12 anos e 11 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro na ação penal que envolve o sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP).