metropoles.com

Lula está “perplexo” com desabastecimento do país, diz deputado do PT

O ex-presidente foi informado sobre a greve dos caminhoneiros, que dura nove dias, durante visita de comissão externa de deputados

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
Lula5
1 de 1 Lula5 - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva demonstrou “perlexidade” com o desabastecimento de combustível, alimentos e medicamentos que atinge algumas partes do país em consequência da greve dos caminhoneiros. A declaração foi feita pelo deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) nesta terça-feira (29/5).

Pimenta liderou a comissão externa de deputados que visitou à sede da superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR) para conferir em quais condições o líder petista se encontra. Lula está preso desde o dia 7 de abril. Durante a visita, Pimenta esteve acompanhado de Silvio Costa (Avante), Jandira Feghali (PCdoB), Weverton Rocha (PDT), Orlando Silva (PCdoB), Benedita da Silva (PT), José Mentor (PT) e Odorico Monteiro (PSB).

Apesar de demonstrar preocupação com o tema, ele foi abordado “de maneira muito genérica” na conversa com os parlamentares, disse Pimenta. “Falamos sobre o estado do país e a política da Petrobras, que fez o Brasil se tornar importador de combustível, especialmente do diesel”, relatou.

Também presente na comitiva, o deputado José Mentor confirmou que os presentes teriam apenas feito “considerações gerais” sobre a manifestações, iniciadas em 21 de maio. “Ele não fez uma avaliação sobre o movimento em si. Avaliou de forma geral a crise que o Brasil está vivendo, um governo sem credibilidade para decidir as coisas”, comentou.

Segundo Pimenta, os caminhoneiros têm uma pauta justa e devem apoiar outros movimentos, como a greve dos petroleiros, prevista para começar nesta quarta-feira (30/5). Questionado sobre a possibilidade de que essas manifestações evoluam para uma greve geral, o petista minimizou. “Não sei, acho que é muito precipitado para isso”, encerrou Paulo Pimenta.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?