Lula envia orações e coloca governo à disposição após acidente em MG
Presidente lamentou o acidente de trânsito que matou ao menos 39 pessoas em Teófilo Otoni (MG)
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, neste sábado (21/12), lamentar “imensamente” e enviar orações para as famílias dos 39 mortos de uma batida envolvendo um ônibus, um carro e uma carreta em Teófilo Otoni (MG).
“Lamento imensamente e envio minhas orações aos familiares das mais de 30 vítimas fatais do acidente em Teófilo Otoni, Minas Gerais. Rezo pela recuperação dos sobreviventes dessa terrível tragédia. A Polícia Rodoviária Federal está no local do acidente, e o governo federal se coloca à disposição da prefeitura de Teófilo Otoni e do governo de Minas Gerais para tudo o que for necessário”, escreveu no X.
A batida foi na localidade de Lajinha, no km 286 da BR-116. O ônibus tinha 45 passageiros e vinha de São Paulo em direção à Bahia.
Segundo autoridades, o acidente ocorreu quando o pneu do veículo estourou e fez o motorista perder o controle. Com isso, ele colidiu com uma carreta e, em seguida, um carro colidiu contra o caminhão.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou que às 4h a via do acidente foi fechada, sem previsão de ser liberada. Às 14h, a PRF falou que a pista continuava “parcialmente interditada, em sistema de ‘pare e siga'”.
Governadores também ajudam
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), publicou na rede social X para oferecer solidariedade aos familiares e amigos das vítimas do acidente. “Estamos trabalhando para que as famílias das vítimas sejam acolhidas para enfrentar de forma mais humanizada possível essa tragédia às vésperas do Natal, uma data tão significativa para todos”.
Zema falou ter determinado “mobilização total” do governo estadual para dar suporte ao município, com emprego das forças de segurança e aeronaves militares para atendimento e deslocamento.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), também lamentou a perda causada pelo “gravíssimo acidente” do ônibus que saiu do estado paulista rumo à Bahia.
Ele também disse ter mobilizado equipes que já estão a caminho de Minas Gerais “para auxiliar as autoridades mineiras no trabalho de reconhecimento”.