Lula envia carta a Chico Buarque: “Pela primeira vez vi sua cara na Globo”
Compositor ganhou o 31º Prêmio Camões, principal troféu literário da língua portuguesa
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba desde abril de 2018, enviou uma carta ao compositor Chico Buarque para parabenizá-lo pela conquista do 31º Prêmio Camões, principal troféu literário da língua portuguesa. O petista ainda aproveitou a oportunidade para criticar a TV Globo.
Chico Buarque recebeu o prêmio na última terça-feira (21/05/2019). Ele foi eleito por unanimidade e vai receber 100 mil euros (cerca de R$ 425 mil). O Camões foi criado em 1988 e elege, todo ano, um autor de qualquer país de língua portuguesa. A escolha é um reconhecimento da obra completa do homenageado.
“Querido Chico, parabéns pelo premio (sic) Camões, fiquei feliz pelo premio (sic), mas muito mais feliz porque a Globo teve que colocar você no ar em horário nobre, pela primeira vez eu vi sua cara na Globo”, escreveu Lula. A imagem foi postada nas redes sociais oficiais do ex-presidente. A carta foi assinada um dia depois de o compositor ganhar a honraria.
A crítica de Lula se refere a uma reportagem de pouco mais de 50 segundos, transmitida pelo Jornal Nacional, na noite de terça-feira.
Ver essa foto no Instagram
Carta do presidente Lula a Chico Buarque. #ChicoBuarque #PremioCamoes2019