metropoles.com

Lula encontra governadores em SP e sinaliza atenção a Norte e Nordeste

Candidato do PT à presidência reuniu políticos de partidos como PSDB, MDB, União Brasil, Cidadadania, PSB, PROS, Progressistas e PSD

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
lula 5
1 de 1 lula 5 - Foto: null

São PauloLuiz Inácio Lula da Silva (PT) promoveu na tarde desta quarta-feira (5/10), em São Paulo, um encontro com senadores e governadores para discutir os próximos passos da campanha eleitoral e novos apoios para o segundo turno.

O candidato do PT à presidência reuniu políticos de partidos como PSDB, MDB, União Brasil, Cidadania, PSB, PROS, Progressistas, Podemos, PDT e PSD, no Novotel Jaraguá, localizado na região central da capital paulista.

Flávio Dino (PSB), eleito senador pelo Maranhão, afirmou que o Norte e Nordeste terão “caráter estratégico para as decisões” da campanha do segundo turno. O ex-governador ainda pediu para que Lula e Rosângela Silva, esposa de Lula conhecida como Janja, agendem mais eventos nas regiões.

5 imagens
1 de 5

2 de 5

3 de 5

4 de 5

5 de 5

“Basta nós lembrarmos que o Maranhão sozinho compensou a diferença do estado de São Paulo: 1,7 milhão votos à frente no Maranhão e ‘perdemos’ 1,6 votos em São Paulo. Significa dizer que ampliar no Norte e Nordeste é um dos vetores da nossa vitória”, afirmou Dino.

“O Nordeste nunca faltou ao senhor [Lula]. O Nordeste nunca faltou ao Brasil e nunca faltará. O Nordeste está dando um exemplo de altivez”, destacou Fátima Bezerra (PT), governadora reeleita pelo Rio Grande do Norte.

“O projeto de nação que queremos assegurar é o modelo de desenvolvimento para este País que garanta a distribuição de renda e a justiça social, que possamos olhar pela Amazônia num modelo de desenvolvimento sustentável, respeitando as nossas vocações, particularmente o Estado do Pará, vocações com a mineração, como atividade do agro”, disse Helder Barbalho (MDB), governador reeleito pelo Pará.

“Com a floresta em pé, monetizando a floresta, garantindo que a bioeconomia seja uma nova e importante estratégia vocacional econômica e social para este País”, complementou.

Bloco

Também estavam presentes os eleitos como governadores Wellington Dias (PT-PI), Regina Sousa (PT-PI), Paulo Câmara (PSB-PE), Clécio Luís (Solidariedade-AP), e Carlos Brandão (PSB-MA).

“Que no nosso país a gente não continue confundindo uma pessoa corajosa com uma pessoa tosca. Como mãe, mulher, senadora da República, mas, principalmente, como avó, eu não suporto mais, ver o meu Brasil armando as pessoas que se matam nas ruas”, disse Kátia Abreu (Progressistas), senadora por Goiás, que não foi reeleita.

Mais de 40 políticos, incluindo senadores eleitos, vices-governadores e deputados participaram da agenda de campanha de Lula.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?