Lula encontra governadores em SP e sinaliza atenção a Norte e Nordeste
Candidato do PT à presidência reuniu políticos de partidos como PSDB, MDB, União Brasil, Cidadadania, PSB, PROS, Progressistas e PSD
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Luiz Inácio Lula da Silva (PT) promoveu na tarde desta quarta-feira (5/10), em São Paulo, um encontro com senadores e governadores para discutir os próximos passos da campanha eleitoral e novos apoios para o segundo turno.
O candidato do PT à presidência reuniu políticos de partidos como PSDB, MDB, União Brasil, Cidadania, PSB, PROS, Progressistas, Podemos, PDT e PSD, no Novotel Jaraguá, localizado na região central da capital paulista.
Flávio Dino (PSB), eleito senador pelo Maranhão, afirmou que o Norte e Nordeste terão “caráter estratégico para as decisões” da campanha do segundo turno. O ex-governador ainda pediu para que Lula e Rosângela Silva, esposa de Lula conhecida como Janja, agendem mais eventos nas regiões.
“Basta nós lembrarmos que o Maranhão sozinho compensou a diferença do estado de São Paulo: 1,7 milhão votos à frente no Maranhão e ‘perdemos’ 1,6 votos em São Paulo. Significa dizer que ampliar no Norte e Nordeste é um dos vetores da nossa vitória”, afirmou Dino.
“O Nordeste nunca faltou ao senhor [Lula]. O Nordeste nunca faltou ao Brasil e nunca faltará. O Nordeste está dando um exemplo de altivez”, destacou Fátima Bezerra (PT), governadora reeleita pelo Rio Grande do Norte.
“O projeto de nação que queremos assegurar é o modelo de desenvolvimento para este País que garanta a distribuição de renda e a justiça social, que possamos olhar pela Amazônia num modelo de desenvolvimento sustentável, respeitando as nossas vocações, particularmente o Estado do Pará, vocações com a mineração, como atividade do agro”, disse Helder Barbalho (MDB), governador reeleito pelo Pará.
“Com a floresta em pé, monetizando a floresta, garantindo que a bioeconomia seja uma nova e importante estratégia vocacional econômica e social para este País”, complementou.
Bloco
Também estavam presentes os eleitos como governadores Wellington Dias (PT-PI), Regina Sousa (PT-PI), Paulo Câmara (PSB-PE), Clécio Luís (Solidariedade-AP), e Carlos Brandão (PSB-MA).
“Que no nosso país a gente não continue confundindo uma pessoa corajosa com uma pessoa tosca. Como mãe, mulher, senadora da República, mas, principalmente, como avó, eu não suporto mais, ver o meu Brasil armando as pessoas que se matam nas ruas”, disse Kátia Abreu (Progressistas), senadora por Goiás, que não foi reeleita.
Mais de 40 políticos, incluindo senadores eleitos, vices-governadores e deputados participaram da agenda de campanha de Lula.