Lula elogia Messi e cutuca brasileiros: “Há 22 anos não ganhamos nada”
Lula alfinetou jogadores brasileiros: “Aparece na televisão, a gente pensa que vai ser craque, e daqui a pouco desaparece”
atualizado
Compartilhar notícia
Fã de futebol, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) alfinetou os jogadores brasileiros por causa do jejum de títulos mundiais da Seleção e elogiou o argentino Lionel Messi, campeão da Copa ano passado e eleito Bola de Ouro na última segunda-feira (30/10), apesar de estar jogando numa liga menos competitiva, nos Estados Unidos.
“Não é possível que o Messi não sirva de exemplo a outros jogadores brasileiros”, cobrou Lula em sua live semanal pelas redes sociais, nesta terça-feira (31/10). “Um cara com 36 anos de idade, foi campeão do mundo (…) e ganhou esse ano de novo, jogando nos EUA, a Bola de Ouro”, seguiu o presidente, para então passar às cobranças aos brasileiros, mas sem citar nomes.
Veja um trecho:
“O Messi deveria ser inspiração pra molecada”, diz Lula.
Em live semanal, presidente elogiou jogador argentino por nova conquista da Bola de Ouro. pic.twitter.com/gqTdCRrOna
— Metrópoles (@Metropoles) October 31, 2023
Para o presidente brasileiro, “Messi deveria ser inspiração para essa molecada que a aparece na televisão, a gente pensa que vai ser craque, e daqui a pouco desaparece, porque talvez a vaidade, porque não tem estrutura psicológica para crescer”.
“Fico pensando na Seleção de 1970, na de 2002. A última grande Seleção foi a de 2006, que perdemos por um acidente. Há 22 anos a gente não ganha nada. Do jeito que a gente está, se não tomarmos consciência de que precisamos ser mais sérios, vamos ficar mais tempo sem ganhar um título”.