Lula e Alckmin se encontram e chapa é dada como irreversível
O jantar ocorreu na casa de Haddad e os dois esperam anuciar chapa à Presidência da República em meados de março
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou com o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, em um jantar na casa do ex-prefeito Fernando Haddad (PT-SP), nessa sexta-feira (12/2). A chapa Lula/Alckmin já é dada como irreversível e deve ser anunciada em meados de março.
O encontro foi noticiado pela Folha de S.Paulo e confirmado pelo Metrópoles. Além dos dois, também esteve presente o ex-deputado Gabriel Chalita, além da ex-primeira-dama de São Paulo, Lu Alckmin, Janja – namorada de Lula – e Ana Estela Haddad participaram do jantar.
Uma das avaliações no PT é que a dupla foi bem aceita pelo eleitorado e já venceu resistências internas. Além disso, a aliança é considerada benéfica para que o PT vença em locais antes considerados redutos do PSDB, como é o caso de municípios do interior de São Paulo.
Até março, Alckmin terá que escolher um partido. Ele deixou o PSDB após a vitória de João Doria (SP) nas prévias do partido e deve ter como destino o PSB. Isso porque, apesar da proximidade cada vez maior do PSD com Lula, o partido comandado pelo ex-ministro Gilberto Kassab caminha para lançar uma candidatura própria ao Planalto no primeiro turno.