Lula, Doria, Ciro e Eduardo Leite lamentam morte do ator Paulo Gustavo
O artista de 42 anos lutava contra as complicações da doença causada pelo novo coronavírus. Ele não resistiu e faleceu nesta terça
atualizado
Compartilhar notícia
Políticos, independentemente de bandeira partidária, lamentaram a morte do ator Paulo Gustavo, na noite desta terça-feira (4/5). O artista de 42 anos foi mais uma vítima da Covid-19.
Paulo Gustavo lutava contra as complicações da doença causada pelo novo coronavírus. Ele deixa o marido, Thales Bretas, e dois filhos, Romeu e Gael, de 1 ano. A família ainda não divulgou informações sobre o sepultamento.
O ex-presidente Lula usou o Twitter para dizer que recebeu a notícia com muita tristeza.
Recebi com muita tristeza a notícia da morte de Paulo Gustavo. A covid levou hoje mais um de nós. Um grande brasileiro, que brindou nosso país com tanta alegria. Descanse em paz. Seu talento jamais será esquecido.
— Lula (@LulaOficial) May 5, 2021
Já o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), avaliou que o país perdeu um dos maiores nomes do showbiz do Brasil na última década.
Brasil perde Paulo Gustavo. Um dos maiores nomes do showbiz do Brasil na última década. Paulo Gustavo deixa enorme legado ao teatro, tv e cinema do País. Meus sentimentos aos familiares e amigos.
— João Doria (@jdoriajr) May 5, 2021
O deputado Rodrigo Maia (DEM- RJ) também lamentou a perda do artista.
Triste demais a confirmação da morte tão prematura deste grande artista, o Paulo Gustavo. A Rede Globo deveria adiar a decisão do #BBB21 em homenagem ao ator. Meus sentimentos à família e aos milhares de fãs.
— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) May 5, 2021
O PT fez um post em homenagem ao comediante.
Os governadores Rui Costa (PT – BA) e Eduardo Leite (PSDB-RS) também lamentaram a morte.
“A máscara esconde algo precioso, o sorriso”, disse o Paulo Gustavo, em um especial de TV. Mais uma perda para a tragédia coletiva da Covid-19. Meus sentimentos à família. Como ele disse no mesmo vídeo: “a gente não vai deixar de sorrir, a gente não vai deixar de ter esperança”.
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) May 5, 2021
Um jovem talentosíssimo, com uma carreira de sucesso e um futuro promissor. Paulo Gustavo também era filho, marido e pai de duas crianças. Mais uma história interrompida pela Covid-19. Deixa a família e uma legião de fãs. Que triste! Meus sentimentos aos familiares, amigos e fãs. pic.twitter.com/XOMI8ag3HS
— Rui Costa (@costa_rui) May 5, 2021
O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) e filho do Presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), comentou sobre a morte do artista.
Meu sentimentos aos familiares e amigos do ator Paulo Gustavo. Que Deus conforte a todos.
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) May 5, 2021
O político Ciro Gomes disse que Paulo Gustavo será sempre lembrado por sua alegria e sua arte.
Lamento muito o falecimento do ator Paulo Gustavo, mais uma vítima da Covid-19. Será sempre lembrado por sua alegria e sua arte. Que Deus conforte todos os familiares, fãs e amigos. 🙏
— Ciro Gomes (@cirogomes) May 5, 2021
A deputada Talíria Petrone (Psol- RJ) disse que com a notícia o dia termina ainda mais triste.
O dia termina mais triste. Paulo Gustavo se soma aos mais de 400 mil brasileiros que perdemos pra Covid. Jovem, com marido e filhos, um dos maiores humoristas dos nosso dias e niteroiense nato! Solidariedade à família e amigos. Como ele diria: “Rir é um ato de resistência”! pic.twitter.com/CgDL42otYS
— Talíria Petrone (@taliriapetrone) May 5, 2021
Os presidentes da Câmara dos Deputados Arthur Lira e do Senado Rodrigo Pacheco manifestaram solidariedade.
Em nome da Câmara, manifesto a minha solidariedade e a de todos deputados aos familiares e amigos do ator Paulo Gustavo. Sua obra e seu talento conquistaram a alegria e a admiração de todos e sua partida, tão cedo, deixa enorme tristeza, vazio e dor no coração dos brasileiros.
— Arthur Lira (@ArthurLira_) May 5, 2021
Manuela Davila também usou as redes sociais.
Paulo Gustavo se foi e com ele parte de nossa alegria. Meu abraço com carinho a seu marido Thales, seus filhos, mãe, amigos queridos.
— Manuela (@ManuelaDavila) May 5, 2021