metropoles.com

Lula diz que Trump “vai tentar tirar proveito” de atentado em eleições

“Aquela foto dele com o braço erguido, aquilo se fosse encomendado não saia melhor”, afirmou o presidente Lula em entrevista

atualizado

Compartilhar notícia

Ricardo Stuckert / PR
Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante cerimônia de inauguração do Viaduto Roza Cabinda e de assinatura de Ordens de Serviço para recuperação de trechos da BR-267. Juiz de Fora - MG plano safra agricultura - Metrópoles
1 de 1 Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante cerimônia de inauguração do Viaduto Roza Cabinda e de assinatura de Ordens de Serviço para recuperação de trechos da BR-267. Juiz de Fora - MG plano safra agricultura - Metrópoles - Foto: Ricardo Stuckert / PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a falar sobre o atentado contra o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump. Em entrevista à TV Record, nesta terça-feira (16/7), o chefe do Executivo afirmou que candidato à Casa Branca “vai tentar tirar proveito” do episódio.

“É muito difícil você não sensibilizar uma parcela da sociedade quando é agredido, quando é morto. E aí o teu herdeiro ganha, porque isso comove a sociedade. É importante lembrar que o ser humano normal é mais emoção do que a razão. Então ele fica emocionado, deprimido e [diz]: ‘vou votar no coitadinho'”, avaliou o presidente.

“Eu, sinceramente, acho que o Trump vai tentar tirar proveito disso. Aquela foto dele com o braço erguido, aquilo se fosse encomendado não saia melhor. Mas de qualquer forma ele vai explorar isso, e cabe aos democratas encontrar um jeito de não permitir que isso seja a razão pela qual ele possa ter votos”, completou.

Ainda durante a conversa, Lula disse que quer “pregar a civilidade na política”. “O que o mundo está precisando é de civilidade na política. Nós precisamos aprender a conviver democraticamente na adversidade”, pontuou o titular do Planalto.

O ex-presidente dos EUA Donald Trump sofreu um atentado durante um comício, no último sábado (13/7). O republicano foi atingido por um tiro de raspão na orelha. O atirador, identificado como Thomas Matthew Crooks, foi morto por agentes do Serviço Secreto americano.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?