Lula diz que não se preocupa com pesquisas de opinião: “Fui eleitor”
Para o presidente Lula, um político que se preocupa com o resultado de pesquisas no começo do mandato “não está preparado para ser político”
atualizado
Compartilhar notícia
Em café com jornalistas no Palácio do Planalto, nesta terça-feira (23/4), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que não se incomoda com resultados de pesquisas de opinião. “Antes de ser presidente fui eleitor”, afirmou.
“Quando saiu a pesquisa do primeiro ano, é normal que a expectativa não atendida gere mau humor na sociedade. Antes de ser presidente fui eleitor. Não me incomoda porque sei o que estamos fazendo: plantando”, afirmou Lula sobre as pesquisas.
Confira a transmissão ao vivo:
Dados da pesquisa Ipec mais recente mostram que a avaliação positiva (soma de “ótimo e bom”), para o governo Lula, caiu cinco pontos percentuais e chegou a 33%, no levantamento do instituto divulgado nesse domingo (21/4).
Para o petista, um político que se preocupa com o resultado de pesquisas no começo do mandato “não está preparado para ser político”. “Tenho noção das coisas que prometi ao povo”, reforçou o presidente.
“Pensa que esqueci da cervejinha e da picanha? Não esqueci. Tem que abaixar mais. Ou abaixa o preço da comida, ou aumenta o salário do povo. Tudo isso está no nosso programa. Tudo isso vai acontecer. Quando as coisas começarem a acontecer, o povo vai fazer a avaliação correta. Podem não gostar do presidente, mas gostar da política. Não tenho preocupação”, finalizou.