Lula diz que Leite nunca está “contente” e “deveria um dia agradecer”
Lula está na quinta visita ao RS desde as tempestades de maio e entregará novas moradias para as famílias atingidas pelas chuvas
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou o governador Eduardo Leite (PSDB), do Rio Grande do Sul, e cobrou um agradecimento do mandatário local pelo esforço do governo federal na reconstrução do estado após as fortes chuvas e enchentes de maio.
“Às vezes, fico incomodado, porque o governador (Eduardo Leite) nunca está contente. Ele deveria um dia me agradecer: ‘Ô, Lula, obrigada pelo tratamento com o Rio Grande do Sul’. É só ver se o Bolsonaro tratou o Rio Grande do Sul com respeito”, comparou, em entrevista à Rádio Gaúcha, na manhã desta sexta-feira (16/8).
“Ninguém será tratado diferente porque não votou no Lula, e não vota no PT. Faço política para o povo”, destacou.
Lula está na quinta visita ao estado gaúcho desde as tempestades de maio e, ainda esta manhã, entregará novas moradias para as famílias atingidas.
Questionado sobre o tempo de construção das habitações, o chefe do Executivo alegou não ser a “demora que as pessoas pensam. Não se faz casa em uma semana, não é casa de papel”. O presidente ainda ressaltou ser necessário procurar novos locais para colocar as moradias.
“Vou garantir que todas as pessoas que perderam casa vão ganhar uma do Minha Casa, Minha Vida”, falou. “É muito importante a gente agilizar as casas. Se tiver casa para vender, a Caixa Econômica vai comprar para a gente poder dar casa de até R$ 200 mil para as pessoas”, disse.
“Vamos ajudar as prefeituras naquilo que for necessário ajudar. Não criei ministério especial à toa, criei para o governo federal estar com um pé onde está o problema”, completou.