metropoles.com

Lula diz que governo está “atento” a emergências em Santa Catarina

Chuvas intensas atingem Santa Catarina desde quarta-feira e o presidente Lula reforçou a atuação da Defesa Civil no estado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, discurso durante evento - Metrópoles
1 de 1 O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, discurso durante evento - Metrópoles - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou sobre a atuação do governo federal em relação às chuvas que atingem Santa Catarina desde a última quarta-feira (4/10). O mandatário revelou que a equipe está atenta para possíveis emergências e destacou a atuação da Defesa Civil no estado. 

“O Brasil tem vivido várias ocorrências climáticas. Hoje, as chuvas atingem fortemente Santa Catarina. O país está solidário e o governo federal está atento para atuar em mais essa emergência. A Defesa Civil já está atuando para lidar com os eventos climáticos extremos. Seguimos firmes para conter os avanços das mudanças climáticas e garantir uma vida digna para todas as pessoas”, escreveu Lula no X/Twitter.

4 imagens
Ferraris ficaram submersas em Santa Catarina
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Lula
1 de 4

A chuva provoca alagamentos

Reprodução
2 de 4

Ferraris ficaram submersas em Santa Catarina

Reprodução
3 de 4

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Vinícius Schmidt/Metrópoles
4 de 4

Lula

Hugo Barreto/Metrópoles

 

Para falar sobre o caso, o presidente retuitou o ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, que garantiu estar atento e “acompanhando de perto a situação das chuvas intensas” no estado. “Estou em contato com o governador Jorginho Mello, e o prefeito de Blumenau, para iniciar prontamente os esforços de suporte do governo federal ao Estado, municípios da região e, principalmente, às pessoas afetadas”, afirmou na rede social. 

Chuvas em Santa Catarina

Como publicado mais cedo pelo Metrópoles, um boletim dos bombeiros revela registros de famílias ilhadas, casas alagadas e destelhamento. Entre as regiões mais atingidas neste sábado (7/10) estão Urussanga, Capivari de Baixo, Piratuba, Erval Velho e Imbituba.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?