Lula diz que Dino vai ao RN acompanhar trabalho da Força Nacional
Presidente Lula disse que governo federal tem monitorado situação no estado que a governadora Fátima Bezerra tem feito um grande trabalho
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que conversou, neste domingo (19/3), com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, e com governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), sobre as ondas de ataques criminosos registrados no estado.
Nas redes sociais, Lula disse que o governo federal tem monitorado a situação e que Dino irá visitar o estado do Rio Grande do Norte nesta segunda-feira (20/3) para acompanhar o trabalho da Força Nacional.
Hoje falei com ela e com o ministro @FlavioDino, que também está acompanhando a situação e irá amanhã ao estado, acompanhar o trabalho da Força Nacional. Seguiremos dando todo o apoio para retomar a paz e proteger a democracia no Rio Grande do Norte.
— Lula (@LulaOficial) March 19, 2023
Desde a última terça-feira (14/3), o governo do Rio Grande do Norte confirmou ao menos 259 ataques criminosos a órgãos públicos, prédios privados e veículos.
Dados do Centro Integrado de Inteligência e Segurança Pública do Nordeste divulgados neste domingo (19/3) mostram que desde a última terça os ataques criminosos tiveram uma diminuição de 85,5%.
Segundo o governo, foram registradas 103 ocorrências de ataques criminosos na última terça, mas o número de casos apresentou uma queda ao longo dos dias.
Ações de contenção
As forças de segurança do Rio Grande do Norte contam com 455 agentes de segurança pública cedidos para dar apoio ao trabalho de contenção dos ataques criminosos espalhados por todo o estado.
As forças de segurança do Rio Grande do Norte prenderam, até a manhã deste domingo (19/3), 117 suspeitos de participação nos atos criminosos. Além disso, foram apreendidas 34 armas de fogo, 98 artefatos explosivos, 26 galões de combustíveis, motos e carros, dinheiro, drogas, munições e produtos de furto.