metropoles.com

Lula diz que briga para reduzir conta de luz dos pobres: “Tá cara”

O presidente Lula reclamou das tarifas e disse que trabalha para reduzir a conta de luz dos mais pobres

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto
Lula na abertura da Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação - Metrópoles
1 de 1 Lula na abertura da Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação - Metrópoles - Foto: <p>Hugo Barreto/Metrópoles<br /> @hugobarretophoto</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p>

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reclamou do valor da conta de energia elétrica no país e afirmou que está “brigando” para diminuir as tarifas para a população mais pobre.

A declaração foi dada durante a cerimônia de entrega de mil moradias do programa Minha Casa, Minha Vida em Várzea Grande (MT).

“A gente precisava resolver o problema habitacional das pessoas mais pobres, das pessoas mais humildes, que muitas vezes não podem pagar um aluguel. E, quando pagam o aluguel, não podem pagar a conta de luz, que tá cara. E eu estou brigando para baixar a conta de luz nesse país para o povo pobre”, disse o petista.

Ao lembrar do início do programa habitacional, Lula ressaltou que teve de lutar para que “os apartamentos fossem de melhor qualidade”. “Briguei para que tivesse varanda, uma área, biblioteca para as crianças”, afirmou.

O titular do Planalto ainda destacou que as unidades entregues nesta quarta dispõem de espaços de lazer e para a prática de esportes. “Falta só construir uma piscina para esse pessoal”, brincou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?