Lula diz que Bolsonaro fala de “maricas” como se fosse o “grande macho”
A fala do presidente, com referência homofóbica, foi feita nesta terça-feira. Na ocasião, Bolsonaro também ironizou o trabalho da imprensa
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou as redes sociais, nesta quarta-feira (11/11), para criticar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), após a fala de que o Brasil seria um “país de maricas”.
Em postagem nas redes sociais, Lula ironiza Bolsonaro: “Como se fosse o grande macho nesse país”.
Veja:
O Bolsonaro chama a sociedade brasileira de “marica” como se ele fosse o grande “macho” nesse país. Não é possível que a gente subordine a ciência à ignorância desse presidente…
— Lula (@LulaOficial) November 11, 2020
País de maricas
A fala em questão foi feita, nesta quarta-feira (10/11), quando o presidente Jair Bolsonaro, ao comentar a pandemia da Covid-19, disse que “já passou da hora de retomar os setores da economia” e que o Brasil tem que deixar de ser “um país de maricas”.
Além da referência homofóbica, o Bolsonaro ironizou o trabalho da imprensa e disse que as notícias de segunda onda da pandemia em outros países servem apenas para “alarmar a população”.
“Tudo agora é pandemia. Tem que acabar com esse negócio, pô. Lamento os mortos, lamento. Todos nós vamos morrer um dia. Não adianta fugir disso, fugir da realidade. Tem que deixar de ser um país de maricas, pô. Olha que prato cheio para a imprensa, para a urubuzada que está ali atrás. Temos que lutar. Peito aberto, lutar. Que geração é essa nossa? A geração hoje em dia é toddynho, nutella, zap. É uma realidade”, falou.
O ex-presidente também disse que Bolsonaro está com vergonha de Joe Biden.
A verdade é que o Bolsonaro tá com vergonha do @JoeBiden… Ele puxou tanto o saco do Trump que agora não sabe o que fazer. É lamentável que um presidente da República nos envergonhe tanto perante o mundo.
— Lula (@LulaOficial) November 11, 2020