Lula diz que ainda não definiu indicação para a presidência do BC
Lula também destacou que o governo trabalha para reduzir a taxa de juros. O Copom se reúne na próxima semana para definir o rumo da Selic
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta segunda-feira (22/7), que ainda não definiu o nome que assumirá o comando do Banco Central após o término do mandato de Roberto Campos Neto, em dezembro.
Em entrevista a jornalistas de agências internacionais, o chefe do Executivo explicou que escolherá um nome tecnicamente competente, honesto, sério, e que demonstre autonomia.
Lula também reforçou a importância do Banco Central para o crescimento da economia. “Estamos trabalhando para reduzir a taxa de juros, que o grande impeditivo do crescimento mais vigoroso do Brasil é a taxa de juros mais cara do mundo”, destacou o presidente.
“Daí a relevância da nossa seriedade na questão fiscal, mas a relevância de o Banco Central pensar um pouco nesse país, e não só na sua função dentro do Banco Central“, ressaltou Lula.
Na próxima semana, o Comitê de Política Monetária se reunirá para definir o percentual da Selic, a taxa básica de juros da economia.