metropoles.com

Lula diz que ainda não definiu indicação para a presidência do BC

Lula também destacou que o governo trabalha para reduzir a taxa de juros. O Copom se reúne na próxima semana para definir o rumo da Selic

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Imagem colorida do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva - Metrópoles - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta segunda-feira (22/7), que ainda não definiu o nome que assumirá o comando do Banco Central após o término do mandato de Roberto Campos Neto, em dezembro.

Em entrevista a jornalistas de agências internacionais, o chefe do Executivo explicou que escolherá um nome tecnicamente competente, honesto, sério, e que demonstre autonomia.

Lula também reforçou a importância do Banco Central para o crescimento da economia. “Estamos trabalhando para reduzir a taxa de juros, que o grande impeditivo do crescimento mais vigoroso do Brasil é a taxa de juros mais cara do mundo”, destacou o presidente.

“Daí a relevância da nossa seriedade na questão fiscal, mas a relevância de o Banco Central pensar um pouco nesse país, e não só na sua função dentro do Banco Central“, ressaltou Lula.

Na próxima semana, o Comitê de Política Monetária se reunirá para definir o percentual da Selic, a taxa básica de juros da economia.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?