Lula deve assinar MP sobre combustíveis ainda no dia da posse
Perguntado sobre alta dos combustíveis, ministro da Secom disse que Lula vai assinar vários decretos neste domingo (1º/1)
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve assinar a medida provisória que manterá a desoneração dos combustíveis ainda neste domingo (1º/1), dia da posse presidencial.
Ao ser questionado sobre os combustíveis, o futuro ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta (PT-RS), informou que o presidente vai assinar várias medidas, incluindo MPs e decretos.
“Logo mais vocês vão ter essa informação. Eu mesmo sempre defendi a mudança da política. Essa política de preços inviabiliza tudo”, afirmou Pimenta, sem entrar em detalhes. A declaração foi dada dentro do Congresso Nacional, durante a posse presidencial de Lula.
O governo de Jair Bolsonaro (PL) reduziu as alíquotas de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o petróleo. Isso diminuiu o preço na bomba para o motorista, mas atingiu em cheio a arrecadação das unidades da Federação.
Renan Filho, futuro ministro de Transporte, defendeu a necessidade de uma decisão transitória por decreto e uma solução definitiva para ser aprovada no Congresso Nacional.