metropoles.com

Lula destaca mulheres em posse na Petrobras: “Coisa extraordinária”

Lula destacou que, além da nova presidente da estatal, há outras três mulheres na diretoria da Petrobras

atualizado

Compartilhar notícia

Ricardo Stuckert/PR
Imagem colorida de Magda Chambriard e presidente Lula - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Magda Chambriard e presidente Lula - Metrópoles - Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) destacou as mulheres na direção da Petrobras durante a posse de Magda Chambriard como nova presidente da estatal, em evento nesta quarta-feira (19/6). Chambriard substitui Jean Paul Prates.

“Não tem mais uma mulher, mas tem três mulheres, quatro mulheres dirigindo a Petrobras. Veja que coisa extraordinária, uma mulher é pouca, duas é demais, três é demais, quatro é mais demais ainda”, afirmou.

Além de Chambriard, integram a diretoria executiva da Petrobras:

  • Renata Baruzzi, à frente da Engenharia, Tecnologia e Inovação;
  • Sylvia dos Anjos, de Exploração e Produção;
  • Clarice Coppetti, de Assuntos Corporativos.

As duas primeiras foram indicações de Chambriard. Segundo o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetronf), essa é a primeira vez na história da empresa que há tantas mulheres na diretoria.

Corrupção e Lava Jato

Em discurso, Lula citou “um terremoto” e “uma praga de gafanhoto” enviados para “destruir o que era realização do sonho do povo brasileiro”, em referência ao sucesso da Petrobras.

Segundo o presidente, “tudo isso veio abaixo” com “o falso argumento de combater a corrupção, a operação Lava Jato mirava, na verdade, o desmonte e a privatização da Petrobras. Se o objetivo fosse, que se punisse os corruptos e deixasse intacto o patrimônio do nosso povo. Foi uma tentativa de destruir a imagem da empresa, porque a imagem vale tanto o que a empresa produz. Muitas vezes chorei de ver pela imprensa, vocês, camisas amarelas da Petrobras, sendo chamado de corruptos”.

“Tudo isso não com o objetivo de combater a corrupção, mas destruir uma empresa que tem no coração do povo brasileiro o símbolo maior de soberania do nosso país. Quando eles não conseguiram, começaram a vender fatias da Petrobras. Foi se criando uma série de negativismo para aceitarmos destruir a Petrobras”, continuou.

Privatização

O chefe do Executivo elogiou as estatais e apontou que “a gente poderia estar melhor ainda, ter aqui a Eletrobras, que era a maior empresa de energia. A Vale, que foi privatizada e rifada, não tem um dono para conversar e, quando digo que não tem, é porque desde Mariana e Brumadinho até hoje não foi paga a indenização do povo que está esperando uma casa e o ressarcimento do estrago”.

“A gente não pode brincar de governar país desse tamanho achando que qualquer um pode dar um palpite e dizer que coisa brasileira não serve”, complementou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?