metropoles.com

Lula deixará Carnaval em Salvador para visitar São Paulo após chuvas

Presidente Lula se solidarizou com as vítimas da tragédia. Lula confirmou que viaja para as áreas afetadas nesta segunda-feira (20/2)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva realiza discurso durante Cerimônia de Assinatura dos decretos que criam o Conselho de Participação Social e o Sistema de Participação Social Interministerial.
1 de 1 O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva realiza discurso durante Cerimônia de Assinatura dos decretos que criam o Conselho de Participação Social e o Sistema de Participação Social Interministerial. - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se manifestou, na noite deste domingo (19/2), sobre as fortes tempestades que afligem o estado de São Paulo. O chefe do Executivo federal anunciou que visitará a região na segunda-feira (20/2) para “acompanhar os esforços de enfrentamento dessa tragédia”.

“Todo o governo federal, através da Defesa Civil e das Forças Armadas, estão à disposição e atuando para ajudar no que for necessário e somar esforços ao governo de São Paulo e prefeituras no auxílio às vítimas”, escreveu o presidente.


Lula continuou: “Vamos reunir todos os níveis de governo e, com a solidariedade da sociedade, atender feridos, buscar desaparecidos, restabelecer as rodovias, ligações de energia e telecomunicações na região”. O mandatário se solidarizou com as famílias das vítimas da tragédia.


Até o momento, foram registradas, oficialmente, 19 mortes, 228 pessoas desalojadas e 338 desabrigadas em consequência das fortes chuvas que atingiram o litoral paulista entre a noite de sábado (18/2) e a manhã deste domingo (19/2). O governo de São Paulo decretou estado de calamidade pública nas cidades de Ubatuba, São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Bertioga, as mais impactadas pelas tempestades.

MRI vai acompanhar situação em São Paulo

Ministro de Relações Internacionais, Alexandre Padilha (PT) visitará nesta segunda-feira (19/2) a região de São Sebastião. O chefe do MRI afirma que vai apoiar e identificar medidas adicionais que precisam ser tomadas para socorrer as vítimas e familiares.

O ministro ainda afirma que o presidente Lula entrou em contato com Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, e com o prefeito Felipe Augusto (PSDB). O mandatário, segundo Padilha, determinou aos ministros que prestem socorro imediato.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?