Lula decreta luto oficial de 3 dias pela morte de Silvio Santos
O apresentador Silvio Santos morreu na madrugada deste sábado, aos 93 anos, em São Paulo, em razão de uma broncopneumonia
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decretou luto oficial de três dias em razão da morte de Silvio Santos. O apresentador e dono do SBT morreu na madrugada deste sábado (17/8), aos 93 anos, em São Paulo.
A determinação foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União deste sábado. “É declarado luto oficial em todo o País, pelo período de três dias, contado da data de publicação deste Decreto, em sinal de pesar pelo falecimento de Senor Abravanel, Silvio Santos, ex-apresentador de televisão e empresário brasileiro”, afirma trecho.
Mais cedo, em seu perfil na rede X, antigo Twitter, Lula lamentou a morte de Silvio Santos e publicou uma foto dos dois dando um aperto de mão. “Foi a maior personalidade da história da televisão brasileira, e um dos grandes comunicadores do país”, afirmou.
“Ao longo dos anos, nos encontramos em programas de TV, reuniões e conversas, sempre com respeito e carinho. A sua partida deixa um vazio na televisão dos brasileiros e marca o fim de uma era na comunicação do país. Meus sentimentos e minha solidariedade para sua esposa, suas seis filhas, todos os familiares, amigos, trabalhadores de suas empresas e fãs pelo Brasil”, escreveu.
O apresentador Silvio Santos, um dos maiores nomes da história da TV brasileira, morreu aos 93 anos, na madrugada deste sábado (17/8). Conforme boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein, a causa da morte do apresentador foi uma broncopneumonia após infecção por influenza.