Lula debocha de Bolsonaro e voto impresso: “Tempo dos dinossauros”
Nas últimas semanas, atual presidente fez declarações nas quais defende o voto impresso em 2022 e critica o sistema de votação atual
atualizado
Compartilhar notícia
Em encontro com artistas neste sábado (10/7), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre o lobby feito pelo chefe do Executivo federal para implementação do voto impresso em 2022.
Na ocasião, o petista fez piada e até imitou Bolsonaro: “Ah, eu não aceito o resultado, eu quero voto impresso, quero voltar ao tempo dos dinossauros. Eu quero uma pedra pra dar o meu voto. Como é que o país pode viver com um cidadão desses?”, questionou.
Segundo Lula, “o que está em jogo é a democracia e o fascismo, representado por Bolsonaro”.
Nas últimas semanas, o presidente da República fez diversas declarações nas quais ameaça a realização das eleições em 2022, caso não haja voto impresso.
Durante conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada na quinta-feira (8/7), Bolsonaro afirmou que as “eleições do ano que vem serão limpas”, em referência ao voto impresso, “ou não teremos eleições”.
Já nessa sexta, Bolsonaro ofendeu o ministro Luís Roberto Barroso, a quem chamou de “imbecil”. Ele ainda subiu o tom contra o que chama de “fraudes” se o sistema atual, com a urna eletrônica, não for alterado.
Sem apresentar provas, Bolsonaro afirmou que a fraude “está no TSE”. Barroso é o atual presidente da Corte eleitoral.
As declarações foram repudiadas por Barroso, Alexandre de Moraes, e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.