metropoles.com

Lula dá “fora” em ministros em evento no RN: “Disse para falar pouco”

Durante evento em Natal, presidente Lula criticou a demora nos discursos de ministros e sugeriu que as falas fossem limitadas a 5 minutos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ricardo Stuckert/PR
Imagem colorida do presidente Lula sorrindo e aplaudindo - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida do presidente Lula sorrindo e aplaudindo - Metrópoles - Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reclamou da duração dos discursos de seus ministros durante um evento em Natal, Rio Grande do Norte, nesta quarta-feira (16/10).

Segundo Lula, os pronunciamentos deveriam ser mais curtos, com cada ministro falando por apenas cinco minutos.

“Falei para os meus ministros que a gente tem que falar pouco. E eu disse pra eles que cada um deveria falar só cinco minutos. Quando eu viajo para a reunião do G7, que sou convidado a participar da reunião dos países mais ricos do mundo, eu chego lá, e só falo cinco minutos, o Biden só fala cinco minutos. Todo mundo só fala cinco minutos. Eu viajo 18 horas de avião pra China e eu chego lá e só falo cinco minutos. Em cinco minutos, se a gente organizar as ideias, a gente fala muita coisa”, disse o petista.

Veja momento:

 

No evento, estavam presentes ministros como Jader Filho (Cidades), Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos) e Renan Filho (Transportes), além da governadora do estado, Fátima Bezerra (PT), e outras autoridades.

Apesar da crítica, Lula adotou um tom descontraído ao comentar o discurso de quase 30 minutos da governadora Fátima Bezerra, ressaltando que, por ser autoridade no estado, ela tinha mais liberdade em suas falas. “Eu não posso impor para a governadora apenas cinco minutos”, brincou o presidente.

O evento desta quarta-feira (26/10) fez parte de uma série de anúncios de novos investimentos federais no estado. Entre eles, estão R$ 47 milhões destinados à melhoria da segurança estrutural da Ponte Newton Navarro e R$ 8,5 milhões para a reforma dos armazéns do Porto de Natal. Essas ações integram o Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?