metropoles.com

Lula cumprimenta primeiro-ministro indiano por vitória nas eleições

O partido do primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, venceu as eleições gerais no país. O presidente Lula reafirmou a parceria com o líder

atualizado

Compartilhar notícia

Ricardo Stuckert/PR
Lula e o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi
1 de 1 Lula e o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi - Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cumprimentou o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, pela reeleição para o terceiro mandato. Em uma publicação no X (antigo Twitter), o chefe do Executivo afirmou que Brasil e Índia “são aliados no enfrentamento das injustiças da ordem internacional e no combate à fome e à pobreza”.

“Desejo ao primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, um terceiro mandato de muito êxito na promoção do desenvolvimento sustentável, no combate às desigualdades e no fortalecimento da cooperação entre nossos países”, escreveu Lula.

O presidente ainda prosseguiu: “Brasil e Índia são aliados no enfrentamento das injustiças da ordem internacional e no combate à fome e à pobreza. Que possamos nos reunir nas Cúpulas do G20 e do IBAS aqui no Brasil e seguir trabalhando juntos.”

A Aliança Democrática Nacional (ADN), liderada pelo Partido do Povo Indiano (Partido Bharatiya Janata), cujo líder é o primeiro-ministro Modi, venceu as eleições parlamentares gerais na Índia, em resultado anunciado nessa terça-feira (4/6).

O pleito, considerado o mais longo da história, começou em 19 de abril, e foi feito em sete etapas. Cerca de 642 milhões de eleitores participaram do processo que reelegeu Modi.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?