Lula critica seleção brasileira e diz que Alemanha não é invencível
Preso desde 7 de abril na sede da Polícia Federal em Curitiba, petista enviou comentário programa Papo com Trajano
atualizado
Compartilhar notícia
Em seu primeiro comentário sobre a Copa do Mundo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso há dois meses na sede da Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba, criticou a atuação da seleção brasileira no empate em 1 a 1 contra a Suíça. Segundo o petista, a primeira semana do Mundial da Rússia provou que a Alemanha não é invencível.
A coluna do petista foi enviada à equipe do programa Papo com Trajano, comandado pelo jornalista José Trajano, e lida por um locutor na emissora educativa TVT, sediada em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo (SP), e pela Rádio Brasil Atual.
“Treino é treino, jogo é jogo. O jogo de estreia da seleção mostrou uma máxima do futebol que sempre repetimos. Jogo de eliminatórias é uma coisa, Copa do Mundo é outra”, declarou o ex-presidente. “Sinceramente, o fato é que não jogamos bem e o adversário fez o que tinha de fazer, que era impedir o jogo do Brasil.”Lula não poupou críticas ao estilo de jogo do rival da seleção brasileira. “(A Suíça) Marcou forte, de forma muito dura, e não deixou o Brasil jogar. Também não deixou o Neymar jogar, fazendo faltas e faltas.”