metropoles.com

Lula critica militares na política: “Não tem que ficar se metendo”

O petista defende que a classe deve proteger a soberania nacional e combater inimigos externos, não procurar inimigos internos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Lula
1 de 1 Lula - Foto: Reprodução

Durante encontro com artistas, neste sábado (10/7), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que os militares devem proteger a soberania do país e combater inimigos externos, não procurar inimigos internos.

“Vocês têm que tomar conta da nossa fronteira, dos 17 mil quilômetros de fronteira seca e oito mil quilômetros de fronteira marítima. Não tem que ficar se metendo na política interna”, declarou o petista.

Lula acrescentou: “Aonde essa gente estava escondida que nós não vimos? Nunca vi o despertar de tanto miliciano. Eu fui presidente oito anos. Eu convivi com militares, o Haddad conviveu com militares, a gente não sabia que tinha gente que ficava falando merda todo dia”.

O pré-candidato à Presidência também citou os depoimentos de militares à CPI da Covid-19: “Um dia desses eu vi um general falar o seguinte: ‘Ah, eu vou na CPI, mas eu vou de farda’, achando que a farda impõe respeito. Não é a farda que impõe respeito, é o seu caráter. É o seu comportamento profissional. Você está no Exército para garantir a soberania do seu país, para proteger o povo brasileiro com relação a inimigos externos e não ficar procurando inimigos internos”.

Lula também fez críticas diretas ao governo atual: “Chamar o Bolsonaro de direita é quase uma ofensa à direita ideológica. Ele tá muito mais próximo do fascismo. Como o país pode conviver com um cidadão como ele?”.

O evento no qual o petista deu as declarações foi realizado em São Paulo. O objetivo era tratar dos desafios da cultura durante e após a pandemia no Brasil.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?