metropoles.com

Lula critica “ato mal convocado” e faz “reconhecimento” ao Congresso

Presidente esteve em São Paulo, nesta quarta-feira (1º/5), para ato do Dia do Trabalhador, organizado pelo ministro Márcio Macêdo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ricardo Stuckert / PR
foto colorida de Lula durante evento das centrais sindicais na arena Corinthians - Metrópoles
1 de 1 foto colorida de Lula durante evento das centrais sindicais na arena Corinthians - Metrópoles - Foto: Ricardo Stuckert / PR

Em São Paulo para um ato com centrais sindicais em homenagem ao Dia do Trabalhador, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou a organização da manifestação, que ficou a cargo do ministro Márcio Macêdo, da Secretaria-Geral da Presidência.

“Ontem conversei com ele sobre esse ato e disse para ele: ‘Márcio, o ato está mal convocado’. Não fizemos o esforço necessário para levar a quantidade de gente que era preciso levar”, disse, nesta quarta-feira (1º/5).

“Mas de qualquer forma eu estou acostumado a falar com mil, um milhão, e se for necessário apenas com uma senhora maravilhosa que está ali para conversar”, afirmou.

O presidente também negou qualquer crise entre o Executivo e o Congresso Nacional, após troca de farpas e vetos derrubados pelos parlamentares. “Se vocês acompanharem a imprensa todo dia, dá a impressão que tem uma guerra entre o governo e o Congresso Nacional”.

“Quero fazer um reconhecimento. Nós fizemos alianças políticas para governar, e até hoje todos os projetos que nós mandamos para o Congresso foram aprovados de acordo com os interesses que o governo queria. Isso por competência dos ministros e dos deputados que aprenderam a conversar em vez de se odiarem”, falou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?