Lula convoca segunda reunião ministerial do ano
Principais pautas serão ações para o segundo semestre, orientação para as eleições municipais e debate sobre inteligência artificial
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fará, na próxima quinta-feira (8/8), a segunda reunião ministerial deste ano. O encontro é uma chance de o chefe do Executivo sentar com todos os ministros e apontar pontos de melhoras em diversas áreas.
Conforme antecipou o colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, Lula deverá utilizar a agenda para organizar as ações do segundo semestre e passar orientações aos ministros sobre o período de eleições municipais, em outubro.
Além disso, a ministra Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovação) deseja levar para o conhecimento do presidente e demais ministros o plano nacional sobre o uso da inteligência artificial (IA).
A reunião anterior com todos os titulares de pastas ocorreu em meados de março. À época, Lula cobrou aperfeiçoamento na comunicação do governo federal em meio a uma queda de avaliação em pesquisas de opinião.
Agora, o cenário nas aferições está mais favorável ao petista, com aumento de popularidade após realizar uma série de entrevistas a rádios locais.