Lula condena atentado a Trump: “Enfraquece a democracia”. Vídeo
O presidente Lula comentou o atentado ao ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nesta segunda-feira (15/7)
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou, nesta segunda-feira (15/7), sobre o atentado contra o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O chefe do Executivo afirmou que o episódio deve ser condenado e enfraquece a democracia.
“Eu acho que a gente não pode ter dúvida de condenar qualquer manifestação antidemocrática que acontece em qualquer lugar do mundo. Seja pela direita, seja pela esquerda. Ninguém tem o direito de atirar numa pessoa porque não concorda com ela”, pontuou o presidente.
Veja:
A declaração foi dada na recepção ao presidente da Itália, Sergio Mattarella, no Palácio Itamaraty. Questionado se o atentado fortalece a extrema direita, Lula rebateu:
“Não sei se isso vai fortalecer alguém, isso enfraquece a democracia. Ao invés de a gente ficar analisando se alguém perde ou ganha com isso, nós temos que ter certeza que a democracia perde”, ressaltou.
“Se tudo vai se encontrar na base da violência, do murro, do tiro, da faca, para onde vai a democracia?”, questionou o presidente.