Lula condecora medalhistas olímpicos em cerimônia do Dia do Soldado
Beatriz Souza e Guilherme Schimidt, do judô, e Natália Pereira, do vôlei receberam uma condecoração das mãos do presidente Lula
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou, na manhã desta quinta-feira (22/8), da cerimônia em alusão ao Dia do Soldado. Durante o evento, os medalhistas olímpicos Beatriz Souza e Guilherme Schimidt, do judô, e Natália Pereira, do vôlei, receberam uma condecoração das mãos do chefe do Executivo.
Beatriz Souza foi medalhista de ouro na categoria acima de 78kg e bronze na disputa por equipes, nos Jogos Olímpicos de Paris. Ainda no judô, Schimidt levou o bronze. Já Natália foi bronze com a seleção feminina de vôlei. Os três integram os quadros de atletas das Forças Armadas.
Eles foram condecorados com as medalhas do Pacificador e do Exército Brasileiro. As honrarias são concedidas a militares, civis e instituições pelos serviços prestados e vínculos com o Exército. Além dos atletas, receberam a homenagem a militares que atuaram nas enchentes do Rio Grande do Sul.
Veja o momento:
Restrições orçamentárias
Durante o evento desta quinta, o comandante do Exército, Tomás Paiva, citou as “restrições orçamentárias” que “atingem a todos” ao discursar na celebração. A cerimônia ocorreu no Quartel-General do Exército, em Brasília.
“Esse espírito perseverante e de doação integral à carreira é mantido incólume, mesmo sob os escritos das restrições orçamentárias que atingem a todos. Apesar disso, não nos descuidamos da imperiosa necessidade de mais helicópteros, de mais blindados e mais mísseis”, afirmou Paiva.