Lula compara Bolsonaro a Trump: “Estrago na democracia é o mesmo”
Presidente eleito Lula disse ainda que pode visitar Joe Biden, presidente dos EUA, a partir de 12 de dezembro, quando será diplomado
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comparou Jair Messias Bolsonaro (PL) a Donald Trump ao falar sobre o encontro que irá agendar com o atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.
“(Eu e Biden) temos muita coisa para conversar, porque os EUA padecem de uma necessidade democrática tanto quanto o Brasil. O estrago que Trump fez na democracia americana é o mesmo estrago que o Bolsonaro fez no Brasil”, afirmou Lula, nesta sexta-feira (2/12), em coletiva no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede da transição do governo.
Segundo o presidente eleito, um representante de Biden virá ao Brasil na próxima segunda-feira (5/12). Ele deve discutir uma data para definir uma visita de Lula aos Estados Unidos. O petista disse que só pode viajar depois do dia 12 de dezembro, quando será diplomado.
“Penso que vamos conversar política. Quero conversar sobre a relação Brasil- EUA, conversar sobre o papel do Brasil na nova geopolítica mundial, falar com ele da guerra na Ucrânia, que não há necessidade de ter guerra”, finalizou.