Lula chega ao Nordeste e não marca eventos nas ruas para evitar aglomerações
Ex-presidente tem na agenda uma série de encontros políticos visando a campanha do ano que vem, quando pretende concorrer pelo PT
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou a Recife (PE) na tarde deste domingo (15/8) para iniciar uma turnê de encontros políticos no Nordeste. Com a justificativa de não causar grandes aglomerações num momento em que a pandemia de coronavírus ainda não foi superada, não foram colocados na agenda do petista eventos de rua. Neste domingo, ele se reuniu com aliados do PT, como o senador Humberto Costa (na foto em destaque) e vai jantar com o governador Paulo Câmara (PSB).
Essa é a primeira viagem política de Lula desde que ele foi solto, em novembro de 2019. Ele havia sido condenado em processo da operação Lava Jato, mas a sentença acabou sendo cancelada ano passado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
De acordo com apuração de Edoardo Ghirotto para a coluna de Guilherme Amado, espera-se de Lula que ajude a superar as diferenças que emergiram durante a disputa eleitoral municipal entre os primos João Campos (PSB) e Marília Arraes (PT) em 2020. O prefeito João Campos deverá estar no jantar.
Feliz em reencontrar meus companheiros do PT de Pernambuco. Agora cada um com sua edição do Memorial da Verdade. Já leram? https://t.co/aauSDuaHKT
📷 Ricardo Stuckert pic.twitter.com/lGAJKSDHhe
— Lula (@LulaOficial) August 15, 2021
Agenda do ex-presidente
Nesta segunda-feira (16/8), a previsão é de que Lula visite um assentamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) na Região Metropolitana do Recife. Na terça, o ex-presidente para para o Piauí e depois visitará, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte e Bahia. O ex-presidente viaja de jatinho junto a aliados como a presidente do PT, Gleisi Hoffmann.
Em seguida, está prevista uma ida de Lula a Minas Gerais.