Lula chama bolsonaristas que depredaram prédios públicos de “vândalos, nazistas e fascistas”
O presidente disse ainda que quem promoveu a barbárie que deixou os órgãos dos Três Poderes totalmente destruídos será “encontrado e punido”
atualizado
Compartilhar notícia
Ao anunciar intervenção federal na segurança do Distrito Federal, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) condenou a conduta dos manifestantes que depredaram o Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo o petista, os apoiares do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) agiram como “vândalos, nazistas e fascistas fanáticos”.
“Todas essas pessoas que fizeram isso serão encontradas e serão punidas. Vão perceber que a democracia garante o direito de liberdade, livre comunicação e livre expressão, mas também exige que as pessoas respeitem as insituições que foram criadas para fortalecer a democracia. Essas pessoas, vândalos, nazistas e fascistas fanáticos fizeram o que nunca foi feito na história desse país”, disse Lula durante coletiva de imprensa.
O presidente disse ainda que quem promoveu a barbárie que deixou os órgãos dos Três Poderes totalmente destruídos será “encontrado e punido”. “Não tem precedente na história do país o que fizeram hoje”, disse.
Quem fez isso será encontrado e punido. A democracia garante o direito de livre expressão, mas também exige que as pessoas respeitem as instituições. Não tem precedente na história do país o que fizeram hoje. Por isso devem ser punidos.
— Lula (@LulaOficial) January 8, 2023