Lula celebrará missa em homenagem à dona Marisa Letícia na rua
Ato pode ser o último antes do ex-presidente da República se entregar aos agentes da Polícia Federal
atualizado
Compartilhar notícia
Enviado especial a São Bernardo do Campo (SP) – Após a segunda noite entrincheirado no Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo dos Campos (SP), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou que vai comparecer à missa em homenagem à Marisa Letícia, marcada para começar às 9h30 deste sábado (7/4). A cerimônia ocorrerá na rua e pode ser o último ato de Lula antes de se entregar aos agentes da Polícia Federal.
Do lado de fora da entidade sindical, o número de militantes diminuiu consideravelmente nesta manhã. Muitos retornaram para as suas casas na noite de sexta (6) e anunciaram que retornariam para a celebração.
Roda de violão
Na escada principal, um grupo de simpatizantes do petista fez uma roda de violão. Muitos usavam camisetas vermelhas ou pretas com frases como “não à prisão de Lula”. Também há vários cartazes nas paredes com frases como “Lula inocente, Lula presidente”.
Entre os petistas que passaram a noite no sindicato estão o senador do Acre, Tião Viana, que ficou no segundo andar, na área reservada onde está o ex-presidente. Lula chegou ao sindicato no início da noite de quinta-feira (5), logo após Moro decretar a prisão do ex-presidente, que tinha até as 17 horas de ontem (6) para se entregar.
Como Lula não se entregou, havia a expectativa que viaturas da PF pudessem chegar ao local logo no amanhecer deste sábado (7), o que acabou não acontecendo.