Lula celebra alta do PIB e alfineta oposição: “Sem bravata e mentiras”
O Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 1,4% no segundo trimestre do ano, segundo dados do IBGE. O presidente comemorou o resultado
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comemorou o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) no segundo trimestre de 2024, divulgado nesta terça-feira (3/9). O índice ficou em 1,4%, impulsionado pelo crescimento do setor de serviços (1%) e da indústria (1,8%).
“Mais uma notícia boa para a economia. O PIB cresceu 1,4% no 2º trimestre de 2024, uma alta de 3,3% em relação a um ano atrás”, escreveu o presidente em uma publicação no Threads.
“Crescimento que se soma ao aumento dos empregos, o consumo das famílias e melhor qualidade de vida. Sem bravata e mentiras. É isso que importa”, alfinetou Lula, referindo-se a críticas feitas pela oposição.
O resultado do PIB ficou acima da expectativa do mercado, que projetava crescimento entre 0,9% e 1%.
No primeiro trimestre, a economia brasileira cresceu 0,8% em comparação com o quarto trimestre de 2023. O PIB acumulado do ano ficou em 2,5%. Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).