Lula cancela compromisso em Brasília e antecipa viagem ao ES
Presidente Lula substituiu visita ao Salão do Turismo, no Mané Garrincha, por reunião com secretário-geral da OMT, no Planalto
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu cancelar sua participação na abertura do Salão do Turismo, em Brasília, nesta sexta-feira (15/12), para adiantar a viagem que fará ao Espírito Santo. Durante a tarde, o chefe do Planalto participa da inauguração de uma obra viária concluída com investimentos do novo PAC.
Em território capixaba, estará na cerimônia de entrega da obra viária Contorno Mestre Álvaro – no município de Serra, a cerca de 40 km de Vitória, ao lado do ministro dos Transportes, Renan Filho.
O empreendimento foi concluído com investimentos do programa do governo federal e tem como objetivo facilitar o tráfego na região, além de reduzir o trânsito e o risco de acidentes.
Lula recebe secretário da OMT
No início desta manhã, o presidente sancionou, com vetos, a lei que institui a Política Nacional de Direitos das Populações Atingidas por Barragens (PNAB). A política estabelece regras e garante direitos às pessoas afetadas.
Entre os vetos, está um trecho que prevê aplicabilidade da lei aos eventos anteriores à sanção, ou seja, ela não terá caráter retroativo.
Em seguida, o presidente recebeu o secretário-Geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Zurab Pololikashvili, para agenda no Planalto.
Antes da viagem, também está previsto um encontro com o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates. O petista embarca para o Espírito Santo às 12h, cerca de 1h30 antes do previsto.