metropoles.com

Lula busca com Colômbia “saída política” para crise na Venezuela

O presidente Lula afirmou que trabalha com o governo colombiano para restabelecer a “tranquilidade democrática” na Venezuela

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
imagem colorida reuniao ministerial lula palacio do planalto - Metrópoles
1 de 1 imagem colorida reuniao ministerial lula palacio do planalto - Metrópoles - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou de uma reunião com representantes da indústria farmacêutica, no Palácio do Planalto, nesta quarta-feira (14/8). Na ocasião, o chefe do Executivo comentou as negociações sobre as eleições na Venezuela e disse buscar, junto ao governo colombiano, uma “saída política” para a crise no país.

A reunião com o setor farmacêutico estava marcada para às 15h30, mas começou por volta das 16h30. Lula justificou o atraso por conta de uma ligação “com a Colômbia”.

“Eu estava em um telefone com a Colômbia tentando ver se a gente encontra uma saída política para o problema da Venezuela, para ver se a gente restabelece a tranquilidade democrática naquele país”, disse o presidente.

Os dois países tentam mediar o conflito, causado após a oposição contestar a vitória de Nicolás Maduro nas eleições. O Brasil até agora não reconheceu o resultado e exige a divulgação das atas eleitorais para atestar a transparência do pleito.

Investimentos

Durante a reunião, o governo anunciou o investimento de R$ 42,7 bilhões no Plano Mais Produção, que busca impulsionar a política industrial no país. Ao todo, os recursos para o plano somam R$ 342,7 bilhões entre 2023 e 2026.

Participaram do evento o vice-presidente Geraldo Alckmin, e os ministros Rui Costa (Casa Civil), Nísia Trindade (Saúde), Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovação), Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Esther Dweck (Gestão e Inovação em Serviços Públicos).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?