Lula autoriza férias de mais um ministro em período eleitoral
Autorização de férias para o ministro do Esporte, André Fufuca, consta em edição do Diário Oficial da União desta terça (17/9)
atualizado
Compartilhar notícia
Despacho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicado nesta terça-feira (17/9) no Diário Oficial da União (DOU) autorizou as férias do ministro do Esporte, André Fufuca, entre 23 de setembro a 4 de outubro.
O período de descanso coincide com a campanha eleitoral para o primeiro turno das Eleições Municipais de 2024. O pleito está marcado para o dia 6 de outubro deste ano. Outros ministros também tiveram o recesso autorizado por Lula.
Também estará de férias no período de 23 de setembro a 4 de outubro o ministro da Educação, Camilo Santana. O chefe do Ministério da Educação anunciou que sairia de recesso para ajudar nas eleições municipais no estado do Ceará.
Já o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho (PT), que está de fora da chefia do ministério entre 13 de setembro e 4 de outubro. No período ausente, ele se dedicará à campanha em São Bernardo do Campo (SP).
O primeiro turno das eleições está marcado para 6 de outubro em 5.569 municípios brasileiros. Caso necessário, o segundo turno deve ocorrer no dia 27 do mesmo mês. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), há mais de 155 mil eleitores aptos a votar nas eleições municipais.